domingo, 25 de abril de 2010

Macarrão de chocolate

INGREDIENTES

MACARRÃO:

1/2 XÍCARA DE CHOCOLATE EM PÓ (NÃO ACHOCOLATADO)
2 OVOS
FARINHA DE TRIGO ATÉ DAR O PONTO

RECHEIO
1 BARRA DE CHOCOLATE AO LEITE
1 COPO PEQUENO DE CEREJA EM CALDA
1 LATA DE CREME DE LEITE

PARA FAZER O MACARRÃO COLOQUE NUMA BATEDEIRA OS OVOS, O CHOCOLATE EM PÓ E BATA, VÁ MISTURANDO AOS POUCOS A FARINHA DE TRIGO ATÉ DAR O PONTO DE UMA MASSA SECA
PARA FICAR MAIS FIRME A MASSA SOVE UM POUCO COM A MÃO.
FEITO ISSO LEVE PARA O CILINDRO...PASSE A MASSA ATE FICAR FINA OU DA ESPESSURA QUE QUISER O MACARRÃO.
EM SEGUIDA CORTE O MACARRÃO FORMANDO OS FIOS, POLVILHE COM TRIGO PARA NÃO GRUDAR E DEIXE SECAR POR UMA HORA...

ENQUANTO ISSO, VAMOS FAZENDO O MOLHO.
DERRETA O CHOCOLATE DIRETO NA PANELA SE FOR NUM FOGÃO DE INDUÇÃO, CASO CONTRÁRIO FAÇA O PROCESSO EM BANHO MARIA, DEPOIS DE DERRETIDO, DESLIGUE O FOGO E MISTURE O CREME DE LEITE, MEXA BEM E FINALIZE COM AS CEREJAS OU ALGUMA FRUTA DO SEU GOSTO.

AGORA VOLTANDO PARA O NOSSO MACARRÃO QUE JÁ ESTÁ SECO, COLOQUE A ÁGUA PARA FERVER COM UM FIO DE AZEITE, QUANDO LEVANTAR FERVURA, DESPEJE O MACARRÃO, DEIXE COZINHAR ATÉ DAR O PONTO. ESCORRA,  COLOQUE NUM RECIPIENTE E CUBRA COM O MOLHO DE CHOCOLATE E É SÓ SABOREAR!

RECEITA DE THOMAS ORTEGA, FOZ DO IGUAÇU.

2 comentários:

Thomas disse...

Toda vez que preparo essa receita, meus vizinhos morrem afogados na própria saliva. Acho que nenhuma outra receita consegue exalar um aroma tão forte de chocolate.
Foi um prazer imenso receber a equipe do Caminhos do Oeste em minha casa. Domingo (dia 02/03) tem a continuação da matéria com uam espiadinha na minha coleção de lavadoras de roupas, não percam!

Se houver dúvidas quanto ao preparo do Macarrão de chocolate ou quiser mais receitas originais fáceis ou exóticas, pode me adicionar no msn thomasortega19@hotmail.com ou no Orkut Teacher Thomas Ortega. Será um prazer ajudar.

Karla Regina disse...

Olá pessoal responsável pela atualização do blog: estou tentando ver a receita da torta de maçã que foi ao ar no dia 16/05/2010 e até agora nada... e no site da TV Naipi também só tem o início do programa (a primeira parte). Vocês poderiam atualizar o conteúdo? Obrigada, Karla de Foz do Iguaçu